Edileusa dos S. Pafundi

Assistente de coordenação

A importância das formações para a instituição (Centro de Juventude) e para o grupo:

As formações que ocorreram no ano de 2008 com a psicopedagoga Mônica Assunção acrescentaram muito para eu e para o grupo, abril um leque de possibilidades para o desenvolvimento de atividades para serem realizadas em nossa instituição com nossas crianças e adolescentes.

Foi com muita competência, experiência, embasamento teórico e um grande número de materiais pedagógicos que tomamos a noção de qual grande é a possibilidade de aprendizagens que pudemos nos apropriar.

Em minha concepção as formações fizeram com que mudasse para melhor,
pois antes não tínhamos a noção de que ou como tratamos certos assuntos, as dificuldades do grupo, das crianças no cotidiano do centro de juventude, isso porque não somos uma escola, porém temos os mesmos problemas, falta de interesse dos alunos, um nível alto de analfabetos e muitas vezes nos sentimos limitados e somente a troca de informação, como o outro vê muda tudo e o que era um bicho de sete cabeças acabam se transformando em aprendizado.

Assim tem sido alguns dos nossos sábados, com a presença da Mônica, uma pessoa capacitada, desprendida e preocupada com a formação dos educadores e dos educandos e que tem um compromisso com a Educação.

Tenho somente que agradecer, foi também através das formações que conclui alguns trabalhos na faculdade e pude colocá-los em prática.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: